abr 13, 2012 - Aventura, Brasil, Ecoturismo    3 Comentários

Ecoturismo é atrativo em Costa Rica

Natureza, aventura e uma paisagem de tirar o fôlego. Essa é Costa Rica, cidade localizada ao norte de Mato Grosso do Sul. Por estar fora do circuito Bonito/Pantanal, lugares conhecidos por serem deslumbrantes e modelo de ecoturismo, fiquei surpresa com as belezas e os esportes de aventura da cidade.

A última vez que estive lá foi em 2009. Eu e meus colegas da Fundtur/MS fomos fazer um trabalho sobre o Parque Nacional das Emas e gentilmente convidados para desfrutar o que o destino tem de bom: aventura!

Passamos uma tarde deliciosa no Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú, equipado para receber turistas que gostam de arborismo, rapel, tirolesa, rafting ou somente passear e contemplar a natureza pelas trilhas ecológicas.

A tirolesa foi emocionante. Não sei se pela bela vista da mata e da cachoeira, ou pela adrenalina de estar a 70 metros de altura!

O salto “Voo da Andorinha” é sensacional, com um percurso de 400 metros de pura emoção. Os circuitos de arborismo também são muito divertidos e feitos com total segurança, acho que todo mundo deveria experimentar um dia!

Costa Rica foi, sem dúvida, foi uma das melhores viagens que fiz pelo Mato Grosso do Sul. Quem quiser conhecer um pouco melhor esse destino, no site www.costaricams.com.br dá pra saber sobre todos os atrativos, sobre a estrutura da cidade, além de como chegar ao destino, que vale muito a pena. Palavra de viajante.

…………***…………

Quer ver mais fotos de Costa Rica? Clique AQUI. Créditos para o fotógrafo Alexssandro Loyola.

Ah! Olhem a revista Roteiro+ de fevereiro. Tem Costa Rica (e eu) na página 24 :)

3 Respostas

  • Esta é a cidade onde passei a minha infância… Ótimas recordaçoes! :-)

  • Olha só….nem sabia q vc tinha um blog, ainda mais sobre viagens! Muito bom… assinando RSS! :)

Comentar